Ações sociais são prioridades

Levar para o capixaba discussão e ações sociais é prioridade da deputada Lauriete

Consciente de que a omissão de quem pode e não auxilia o povo, é um erro que se pratica contra a comunidade inteira, deputada Lauriete não limita o seu mandato a debates e votação no Congresso Nacional. Com políticas públicas voltadas para os diversos movimentos organizados e população carente, Lauriete quer levar para os munícipios, o prometido aos seus eleitores. “Não sou parlamentar de uma só bandeira, meu trabalho é com gente, quero conversar, ouvir, debater as questões que são essenciais no âmbito de uma família, da sociedade e do trabalhador. Com ações sociais, audiências públicas e levando recursos para os prefeitos, vereadores e lideranças consigo interagir com a população”.
Em março, realizamos em Vila Velha, o I Fórum de debates sobre direitos, saúde, segurança, empreendedorismo e capacitação da mulher. “Marcas de Uma Batalha”, foi concorrido, com participação da vice-governadora, Jaqueline Moraes, deputada estadual Janete Sá, vereadoras de diversos partidos e lideranças dos movimentos organizados. Júlia, de 15 anos, filha de Lauriete, surpreendeu a todos ao pedir a palavra e emocionar a plateia com a visão do jovem sobre a violência contra a mulher.
Deputada Lauriete, mesmo consciente que a luta contra o câncer de mama e do colo uterino é initerruptamente, o ano todo, realizou durante Outubro Rosa, diversas ações de políticas públicas sociais em favor das mulheres, campanhas educativas em vídeos e nas ruas levando mensagens de prevenção. “A luta continua, mas foi importante fortalecer a necessidade de um diagnóstico precoce, participando da campanha internacional para sensibilização da população para o crescente problema do câncer”, explicou Lauriete.
No Novembro Azul, manteve o mesmo propósito e coordenou ampla campanha pela conscientização da importância do exame preventivo contra o câncer de próstata. É um trabalho que tem a parceria com a Associação Amigos do Hospital Santa Rita de Cássia. É a receita simples de multiplicar o conceito da Prevenção como Melhor Remédio.
Caminhando pelas comunidades, Lauriete vem apoiando Ações Sociais em bairros carentes, levando serviços essenciais e cidadania para os moradores. Apoiou a Igreja Assembleia de Deus de Estrelinha em São Pedro, com profissionais da área de saúde e jurídica atendendo a todos.
O sucesso do trabalho, motivou a realização da a 2° Ação Comunitária com apoio da Igreja Cristo para Nações, em Mucuri, Cariacica. Mais uma vez levou benefícios importantes com profissionais de saúde, jurídico, nutrição, bazar e cidadania em um só local. No final, encerrou com um culto cantando em plena via pública.
Assessoria de Imprensa

ACOMPANHE NOSSAS REDES

©2020 DEPUTADa FEDERAL Lauriete. Todos Os Direitos Reservados
Scroll Up